A banda Fly ficou conhecida mais esse ano, pelo estouro da música "Cabelos de Algodão", que virou hit e top nas paradas musicais em 2015. Com muitas polêmicas positivas sobre a boyband, eles ganharam a adoração e um grande público.
Porém, nesse mês, a revista Atrevida, liberou uma entrevista com os integrantes da banda, querendo a opinião deles sobre diferentes tipos de penteados que eles gostavam. Entre várias especificações, chegaram ao tópico "trança".
Logo depois de muita revolta no twitter e muitas especulações de um suposto ato racista, Caíque Gama, integrante da banda Fly, decidiu se manifestar sobre o assunto e respondeu com um comentário feito no Instagram.
Nele ele diz que a palavra na frase soou mal e que o objetivo dele, não foi demonstrar e querer exemplificar "cabelo ruim", com a etnia afro. Ele também disse que o preconceito foi da pessoa que leu a matéria e assemelhou o termo usado com alguma etnia.
Além disso, Caíque foi criticado por usar "Racista é quem vem nas minhas fotos me chamando de branquelo, azedo...". Isso trouxe ainda mais uma repercussão negativa e atraiu olhares de alguns artistas afrodescendentes, que se manifestaram em suas redes sociais.
Assim, o integrante da banda, ficou com maus olhares e más reputações, de acordo com algumas publicações antigas feitas em seu twitter, com frases muito racistas e homofóbicas.
Mas vamos lá, desde quando precisamos de opinião masculina para decidir oque vamos vestir? Mesmo que ele não tenha feito um ato racista, dizer que o cabelo de uma garota é ou deixa de ser ruim é super ~over~.
Um big beijo, Gaby.
Oiie! amei o blog de vocês! Amo blogs que falam sobre famosos, muito bom continuem assim, desejo a vocês muitos sucessos! Beijokas❤
ResponderExcluirOlá florzinha! Fico muito grata e satisfeita que goste do nosso blog! Trabalhamos cada vez mais para que se adeque ao gosto de cada um de vocês. Obrigada por ler, comentar e apreciar nosso trabalho. Um big beijo, Gaby ! <3
Excluir