domingo, 28 de junho de 2015

Como melhorar as espinhas ✿




Olá minhas lindas!
Hoje eu trouxe uma dica preciosa, para você que sofre com esse problema ou se está na puberdade: AS ESPINHAS!
Eita coisa que irrita. Elas não aparecem em lugares invisíveis como atrás na orelha, ou aonde o cabelo cobre. Elas aparecem BEM NO MEIO DA SUA TESTA, ou na PONTA DO SEU NARIZ, bem vermelhas, grandes e inchadas. Poxa vida...
Mas aqui vão algumas dicas para você prevenir ou ameniza-las.

- Amenize a vermelhidão
Se ela nasceu em um lugar muito visível, e estiver bem vermelha, coloque gelo. Assim como ele também ajuda em machucados, pode ajudar nas espinhas.

-Não aperte
Não apertar as espinhas é uma boa recomendação, pois se você apertar, as bactérias se espalharão, causando mais espinhas. Sei que é incontrolável essa vontade, e quando elas aparecem, essa parece uma ótima alternativa para camufla-las, porém se controle.

-Não durma de maquiagem
Meninas, base, pó e corretivo são as melhores coisas do mundo. Porém, eles tampam os poros e as glândulas sebáceas. Com isso, o sebo produzido por elas, acaba se juntando embaixo da pele e formando cravos e espinhas.

-Não lave muito a pele
A pele pode ressecar com o excesso de lavagem,e caso isso aconteça, as glândulas sebáceas produzem mais oleosidade. Então o ideal é lavar nos três períodos do dia: manhã, tarde e noite, com um sabonete anti-acne, de preferência.

-Não fique tocando no rosto
Nossas mãos são sujas, e a sujeira entrando em contato com nossa pele, causa mais espinhas. Mesmo com o uso do álcool gel e lavando sempre, estamos tocando constantemente nos lugares !

-Beba bastante água 
Todos nós já ouvimos falar que a água faz bem para a saúde, mas poucos sabem que prevenia espinhas. Pois é, sem água nossa pele fica desidratada e sensível, dando espaço para bactérias do mal.

-Lave o cabelo
Independente se seu cabelo é oleoso ou não, é muito importante lavá-lo e tirar a sujeira. Caso ele esteja oleoso ou sujo, e manter contato com a pele irá causar mais espinhas.

-Prenda o cabelo
Se o cabelo ficar tampando a testa, ou a região aonde se localizam as espinhas, ele irá tampar o acesso do Sol (que também ajuda na prevenção ás espinhas, mas não deixe de usar o protetor), e também abafando o lugar, acumulando suor e transpiração.

Alguns produtos anti-acne:


Bom meninas, esse é um sabonete que eu já usei e particularmente foi o melhor para a minha pele. Ele é líquido, mas tem uma grande linha de produtos e também apresenta o sabonete em barra.
Consulte sua dermatologista e veja o melhor produto para a sua pele.

Actine pode ser vendido em várias farmácias, mas você pode fazer sua compra online no site da Ultrafarma.





Outro produto, que no caso foi indicado pela minha dermatologista e foi muito eficaz para mim, foi o sabonete da VICHY. Ele também oferece uma grande linha de produtos e também o sabonete líquido.
Consulte sua dermatologista e veja o melhor produto para sua pele.

Vichy pode ser vendido em várias farmácias, mas você pode fazer sua compra online no site da Drogasil.






Quer mais dicas? Entre no site da Revista 21 e confira dicas bem legais e que você não fazia ideia de que iria te ajudar no tratamento da acne.

Veja também o vídeo da Roberta Pupi, com algumas dicas bem legais e um desempenho bem engraçado dela no vídeo.


Foi isso meninas, espero que tenham gostado e ajudado vocês com suas espinhas ! Conte nos comentários se ajudou essas dicas. E lembre-se não use produtos sem indicações médicas, pois podem causar irritações e problemas maiores.

Um big beijo e até a próxima!

✖Gaby








Nenhum comentário:

Postar um comentário